Postagens mais visitadas deste blog
Prece para Hoje
z Prece para Hoje Que eu não amarre o potencial das relações Nos compartimentos do meu raciocínio frio. Que eu não regule nem limite as interações Aos alcances do meu calculismo vazio, E que eu não julgue outros sentimentos e intenções Usando formas que o meu caráter definiu, Simplificando a diversidade de emoções Numa tentativa de controle doentio. Que eu não aceite todas as pressões sociais, Mas que as julgue à luz das necessidades reais. Que eu não use dogmas pra afirmar meu valor. Que eu nunca deixe minha intuição se afogar No mal do século: este egoísmo popular,Que extermina a essência do se doar por amor.
A PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO PENSAMENTO COMPLEXO
A PRÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO PENSAMENTO COMPLEXO Tatiane da Silva dos Prazeres [1] Rogério Bianchi de Araújo [2] RESUMO O presente trabalho é fruto de uma experimentação e investigação da prática pedagógica realizada na escola campo durante as intervenções favorecidas pelo programa PIBID. O estudo fundamentado no pensamento complexo busca analisar os impactos de uma reformulação metodológica e entender de que forma os alunos receberam e aceitaram a proposta do trabalho pedagógico. A intervenção contou com a finalidade de experimentar novas metodologias e trazer uma outra concepção de Educação Física para os sujeitos envolvidos na pesquisa-ação. O artigo trata do paradigma da complexidade associado à Educação Física, do corpo como construção cultural e a influencia da Educação Física nesse processo, relata as experiências pedagógicas realizadas e aponta algumas considerações. An...
Comentários
Postar um comentário